TCE investiga prefeitos por premiações

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

O Tribunal de Contas do Estado está fazendo o levantamento dos prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, secretários e outros gestores públicos que receberam premiações e condecorações de entidades e instituições promotoras de eventos no país.

O objetivo do levantamento é descobrir se essas premiações foram pagas com recursos públicos e se houve gastos irregulares com viagens, diárias, hospedagem e outras despesas.

A investigação é realizada pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) e Diretoria de Gestão Estratégica da Informação e Combate à Corrupção (Dgecor). São levantados dados relativos ao período de 2014 a 2018.

O diretor da Dgecor, José Inaldo Oliveira, explicou que os gestores que comprovadamente tenham efetuado pagamentos irregulares com dinheiro público serão responsabilizados na forma da lei.

Jumento premiado

O foco da apuração do TCE-PI são as premiações e condecorações de prefeitos e outros gestores piauienses pela União Brasileira de Divulgação (UBD), de Recife, e pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, que foram objeto de reportagem exibida pelo Fantástico, da Globo, no último domingo (5).

A UBD, por exemplo, foi mostrada condecorando um jumento no evento “Os 100 Melhores Prefeitos do Brasil”.

No Piauí, vários prefeitos que receberam essas ‘homenagens’ estão mandando deletar de portais de notícias e de redes sociais as imagens e as notícias das ‘premiações’. É trabalho perdido, pois os técnicos do TCE já conseguiram as listas dos “homenageados”.

Agora que o escândalo explodiu muitos gestores estão posando de inocentes. Mas tanto eles sabiam que esses títulos eram fajutas, e que não se faziam merecedores de homenagens como gestores, que se dispuseram a pagar pelas que lhes foram oferecidas.

 Fonte - Cidade Verde (Zózimo)

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top