Expoapi apresenta megaestrutura para a edição 2017

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Várias autoridades prestigiaram na tarde deste sábado (02/12) da apresentação da estrutura da 67ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina. A programação oficial só inicia neste domingo (03/12), mas o local já está pronto para receber milhares de visitantes de várias partes do país, afinal, o evento já é um dos maiores e mais importantes do Brasil.

O deputado estadual João Madison, que também é presidente Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), recepcionou as autoridades, entre elas o governador Wellington Dias, e falou do esforço utilizado para realizar a exposição que a cada ano tem ganhado maior abrangência.

“A abertura é amanhã, mas nós resolvemos trazer o governador aqui hoje para ele dar uma volta e conhecer o andamento da nossa Expoapi. Para nossa surpresa, hoje praticamente a população de Teresina já começou a vir aqui, amanhã é que nós vamos ter bandas, para você ver o amor que eles têm à nossa pecuária. Já temos o primeiro leilão de cavalos aqui no nosso tatersal, é um leilão tradicional, muitos estados presentes nesse leilão. Todos os nossos criadores, que esse ano foi um ano diferenciado, de união, de discussão, de buscar saída para nossa exposição, não tenho dúvida que essa união está trazendo, já de hoje, a certeza da maior exposição agropecuária dos últimos tempos”, disse.

Ele também comentou o desejo que os envolvidos na Expoapi têm de tornar o parque um local para eventos durante todo o ano. “Nós precisamos fazer a nossa exposição, uma coisa que seja todos os meses, temos que ter aqui um trabalho que não seja de 10 em 10 meses, isso é uma luta do governador, uma luta das nossas associações, mas queremos botar isso em prática e isso depende de nós, nós precisamos fazer disso aqui uma coisa permanente, para acontecer todos os meses com o agronegócio, que tenhamos leilões, para que possamos colocar isso aqui em atividade”, completou.

o governador Wellington Dias falou da expectativa com o evento. “É muita boa a expectativa, a gente sente que há um ambiente muito positivo, de muita confiança, muita animação, ou seja, os produtores do Brasil já olham para a Exposição Agropecuária do Piauí, em Teresina, como um dos grandes eventos do calendário nacional. Além disso, também os empreendedores do Piauí, através das entidades e de cada investidor, também passam a acreditar. São 16 estados presentes aqui no Parque de Exposições, as empresas que trabalham com equipamentos, com assistência técnica, com a venda e comercialização de ração, de adubo, presentes aqui também”, afirmou.

Wellington Dias também defendeu a utilização do parque como um espaço permanente para atividades do agronegócio. “O desafio agora é transformar essa área do espaço do parque em um shopping do campo, onde teremos aqui a presença da área pública e do setor provado, em diferentes áreas, exposições permanentes, onde possamos ter restaurante, estrutura de lazer, há investidores colocando serviços como o de equoterapia, a área dos que comercializam, para que a gente possa ter em Teresina uma coisa nova, que é uma estrutura própria do campo à disposição dos que moram em Teresina e nesta região”, concluiu.

MELHORIAS NA ESTRUTURA
Para comodidade dos visitantes, o Parque de Exposição está passando por melhorias na estrutura do asfalto, banheiros e galpões. A 67ª edição conta com a presença de 16 estados, mais de R$ 70 mil em prêmios nas vaquejadas e oito leilões confirmados. 

DESENVOLVIMENTO DO SETOR
Mais de cinco mil animais estão escritos entre ovinos, caprinos, equinos e bovinos para participar da Expoapi, destacando o crescimento do Agronegócio no Piauí e aposta na genética, pois a criação de raça possibilitará a venda e exportação para outros estados. 

SHOWS
A programação dos shows começa no próximo domingo (3), com as bandas Toda Boa e Amor Bandido, além do cantor Damásio Neto.

 

Os shows se estendem por toda a semana e entre as atrações confirmadas estão as cantoras Mara Pavanelly e Kátia Cilene, além das bandas Toca do Vale e Farra da Gordinha.

Na segunda-feira (4), quem passar pela feira vai ouvir muita música com Kelly Leite e Luciano, Edu Safadão e Reisinho e Maclaine. Na terça-feira (5) tem Forró Tops, Aline Cabral e Forró Empinado. Já na quarta-feira (6), a programação dos shows será aberta com Marinaldo do Forró, Valdo e Felipe e Sinob – o sanfoneiro diferente. A noite de quinta-feira (7) será comandada pelas mulheres: Mara Pavanelly, Fafá Santana e Kátia Cilene.

Na sexta-feira (8) é a vez da banda Toca do Vale se apresentar no parque, junto com a banda Farra da Gordinha e João Veloso. No sábado (9) tem show da banda Pegadões do Forró, além dos cantores Iohannes e Francis Lopes. No domingo (10), último dia de Expoapi, quem comanda a festa são as bandas Rosa Xote e Minamora. De domingo a quarta-feira os shows vão começar a partir das 21h e nos demais dias a partir das 22h.

Fonte - 180 Graus

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top