GERAL

Prefeitos pedem socorro em Brasília para pagamento do 13º salário

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Mais de 90 prefeitos piauienses estarão em Brasília nesta quarta-feira (22/11), de "pires na mão", pedindo socorro emergencial ao presidente Michel Temer e ao Congresso Nacional, para que tenham um alívio diante da situação de crise financeira. Em muitas cidades o cenário é o mesmo: obras paradas, salários atrasados e insegurança quanto ao pagamento do 13º salário do servidor.

A campanha "Não Deixem os Municípios Afundarem" é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e vai reunir gestores de todo país no Palácio do Planalto. Os prefeitos estão sendo instigados a provocarem os membros de suas bancadas para liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões.

Em nota, a Associação Piauiense de Municípios (APPM) diz ainda que "as demais reivindicações, apresentadas ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário, devem ser reforçadas para que Temer ajude a garantir novas conquistas".

O encontro do presidente Michel Temer com os representantes do municipalismo está marcado para 10h. Da reunião devem participar o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e os demais presidentes das entidades estaduais e regionais municipalistas.

Ainda durante o dia "D" de mobilização os prefeitos farão uma passeada na Praça dos Três Poderes.

Fonte - 180 Graus

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top